Projeto Mobilidade Artística
PROJETO LEVA ARTE E ALEGRIA A
PESSOAS COM DIVERSIDADE FUNCIONAL
No ar desde abril de 2019, o Projeto Mobilidade Artística finalizou a primeira fase e comemorou mais de 130 pessoas com deficiência atendidas em 4 turmas espalhadas pela cidade de São Paulo. Em 2020 interrompeu suas Atividades em virtude da pandemia de Covid, em 2021 retorna com atividades 100% On Line. Coordenado e idealizado pela produtora Sabatino Bros, em Parceria com a ONG Associação Comunitária Popular de São Miguel Paulista, o projeto oferece aulas de artes supervisionadas por terapeutas e arte-educadores a pessoas com diversidade funcional de forma inclusiva.
Em 2021 através da Lei Aldir Blanc traz um cronograma de atividades culturais 100% On line que serão oferecidas à comunidade da ACDEM, cuja proposta maior é a inclusão e a interação com os usuários do serviço de atendimento. Através de uma história contada, outras ações se desdobram, como atividades de artes visuais e brincadeiras motoras, respeitando e compreendendo os limites de cada participante.
O atendimentos ocorre da seguinte maneira. Uma semana com atividades interativas on line, através da ferramenta "Google meets", e na semana seguinte, um podcast será distribuído para cada turma, contendo uma história, assim como atividades complementares, que serão realizadas pelos participantes.
Martin Sabatino Caldeyro, diz que o projeto usa da arte para buscar diminuir muros e barreiras, contribuindo para o cotidiano deles. “Como artista, pesquisei muito sobre os limites do corpo. Todos os temos e, em cena, a gente trabalha para superar nossas próprias barreiras. O Mobilidade Artística explora isso com os participante é também uma forma de mostrar que dificuldades todos nós temos e que todos enfrentamos isso todos os dias, e viva a diversidade”, conta.
Explore sua consciência corporal e potencialize a expressão da sua criatividade.
A arte de expressar quem somos!